Rogério, Styvenson e Zenaide: três senadores do RN Foto: montagem/Agência Senado

Styvenson e Zenaide silenciam sobre veto a Jorge Messias; Rogério comemora

Blog Carol Ribeiro

Como os três senadores do RN reagiram ao veto de Jorge Messias, indicado por Lula, ao Supremo Tribunal Federal?

O senador Rogério Marinho (PL) foi o único parlamentar da bancada do Rio Grande do Norte a se pronunciar publicamente. Procurados pelo blog, os senadores Zenaide Maia (PSD) e Styvenson Valentim (Podemos) não responderam aos questionamentos. Styvenson, no entanto, publicou em seus stories que seus seguidores tomariam conhecimento do seu voto.

A votação foi secreta.

Em entrevista após a sessão, Rogério Marinho, líder da oposição na Casa, fez duras críticas ao governo Lula (PT) e tratou a rejeição como um marco político.

“Isso aqui é uma demonstração clara de que o Senado Federal não aceita mais ser tutelado. Há um limite para a tentativa de aparelhamento das instituições”, afirmou.

Siga-nos no Instagram.

coontatosaulovale@gmail.com